Insights e Tendências em Comunicação para 2017

Quer saber sobre as tendências em comunicação e tecnologia para 2017? Preparamos uma listinha para engatar alguns promissores insights pra você:
Vídeos
Com a era crescente dos youtubers e seus milhares de seguidores, os vídeos online se tornaram um meio fantástico de interação (e mensuração) com os consumidores. Ao somar informação com som e imagem, podemos abordar diversos assuntos de uma maneira leve e descontraída, criando uma figura mais humana e representativa.
Marketing Efêmero
Após uma mudança de paradigma com a presença de um novo público mais jovem e progressivo, o atual método de relacionamento se apresenta mais dinâmico e imediatista. Traz conteúdos que expiram após um período de sua publicação, valorizando uma experiência momentânea. Para isso, ferramentas como Snapchat e Instagram, oferecem ágeis soluções para breves compartilhamentos.
Marketing de Conteúdo
Mais do que nunca, sair do background e dar as caras se torna imprescindível em um momento tão dinâmico como o que vivemos. Por isso, formar opinião é uma ótima estratégia para engajar clientes a longo prazo, mostrando que o comprometimento vai além das vendas.
Internet das Coisas
A internet está em todos os lugares e o potencial para negócios é vasto. São possibilidades inimagináveis que abrem um novo cenário, multiplicando o acesso aos consumidores e permitindo um conhecimento sem precedentes de suas preferências, rotinas e desejos, em qualquer lugar e instante. Para atender a essa realidade que só cresce, novos e velhos dispositivos surgem em formatos “smart” como TVs, relógios, lâmpadas e muito mais. Mais cedo doque imaginamos, esta tecnologia mudará a forma como nos comunicamos.
O quanto estamos envolvidos com tantas mudanças? É hora de refletir e agir.